Uma introdução

Salve pessoal!

Estou ensaiando de lançar esse blog há anos. Porém, os problemas de uma vida corrida e desordenada não deixaram até agora. O dia finalmente chegou!

A intenção aqui é criar um canal de compartilhamento de ideias musicais, de sugestões, dicas, mas principalmente, de colaboração. E para dar início a coisa toda, vai aí uma introdução sobre quem eu sou.

Nasci em Ribeirão Preto, interior de São Paulo em junho de 1992, filho de um vulcanizador e uma empregada doméstica, e comecei meus estudos musicais aos treze anos de idade, vindo de uma família que praticamente desconhecia o universo da música. Minhas primeiras referências musicais vieram do meu pai, que me comprou um teclado de brinquedo bem cedo, e que e sempre cantarolava e apreciava a música brasileira caipira, como um bom sertanejo que amava o campo. Mais tarde, assim que a ânsia de tocar ficou mais aguda, cheguei a combinar com os amigos da quinta série da escola que eu seria o baterista do trio que tínhamos a pretensão de formar.

Fiz então a inscrição para aulas de bateria em um projeto da prefeitura da cidade e, desde então aguardo o retorno da ligação confirmando o início das aulas de tal projeto. Assim, por força maior, o violão foi o meu primeiro contato real e ativo com a música, já que o projeto da bateria havia falhado, parti então para as aulas de violão aos 13 anos de idade(visando na realidade num futuro próximo, a guitarra). A partir daí, os caminhos da minha vida mudaram completamente. Por uma eventualidade do destino, acabei me formado em Análise e desenvolvimento de sistemas pela Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, apesar de trabalhar como professor de música desde os 19 anos de idade. Nesse caminho, procurei integrar em minhas pesquisas a tecnologia e a música, pensando nas ferramentas digitais como um meio de desenvolvimento, ensino e democratização musical.

Acontece, que a Música é vírus. E se ela te pega de verdade, não há cura. E já que não tem solução pra essa patologia, me senti obrigado a largar tudo para trás (carreira, família, amigos), e resolver um projeto antigo de cursar licenciatura ou bacharel em Música. Atualmente curso Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e trabalho como guitarrista e violonista, professor e side-man.

Desde sempre, tenho como objetivo construir um ambiente em que seja possível instigar e inspirar o educando ou o expectador para o despertar cultural e artístico, influenciando-o de maneira positiva em sua formação pessoal e cidadã. Acredito que a arte e principalmente a música, é acima de tudo um instrumento de maioridade intelectual, e de resistência.

Espero com o tempo postar todo tipo de conteúdo que eu conseguir por aqui, seja ele técnico-musical, falando de melodia, harmonia, arranjo, composição, LEM, business, produção, ou simplesmente conversas que valham a pena compartilhar nesse universo musical.

Obrigado por acessar o blog, e continue me acompanhando.
Beijos e abraços!

 

172total visits,1visits today

Post navigation

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Obrigado pela visita!

Deixe seu e-mail, e fique atento às novidades.

Muito obrigado!

Muito grato em ter você por perto!